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Óleo Sintético

O Óleo Sintético é uma linha de óleos lubrificantes sintéticos para compressores rotativos de parafuso, sistemas hidráulicos em geral e turbinas a gás, a vapor e hidráulicas. APLICAÇÃO O Óleo Sintético é usado em compressores rotativos parafusos e aletados, compressores de ar centrífugo, compressores de refrigeração que utilizem os gases R-717 (amônia) ou R-744 (CO2), sistemas de circulação, sistemas hidráulicos com bombas de pistão, palhetas e engrenagem, sistemas pneumáticos, bombas de vácuo, mancais planos e de rolamento, redutores que não exigem aditivação EP, turbinas a gás, a vapor e hidráulicas entre outros que requerem uma boa proteção antidesgaste. Observação: Para compressores de ar da marca Kaeser, usar o Óleo Sintético Premium. CARACTERÍSTICAS As características do Óleo Sintético são: Antidesgaste: Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética polialfaolefina (PAO) do óleo aliada à tecnologia de aditivos antidesgaste permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito. Antiespumante: Reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor. Estabilidade térmica: Possui ótima estabilidade em elevadas e baixas temperaturas, portanto alta resistência à degradação e ao cisalhamento, evitando a formação de borras no sistema e a queda da viscosidade. Alto Índice de Viscosidade: Mantém a viscosidade mais estável em trabalhos sob altas temperaturas. Anticorrosivo e antiferrugem: Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem. A umidade presente no óleo pode ainda depreciar a ação dos aditivos e desencadear reações com metais não-ferrosos dentro do sistema, o que pode causar verniz e borra. É compatível com diversas ligas metálicas. Antioxidante: Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro. Isento de cera: Os óleos parafínicos, em baixas temperaturas, tendem a se solidificar, afetando a fluidez e, consequentemente, a lubrificação e as partidas. Ceras podem formar depósitos, que dentro de compressores de ar, podem facilitar a ignição. PAO: Apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo. SAÚDE E SEGURANÇA Para evitar acidentes no manuseio ou danos ao meio ambiente, utilize o produto de forma adequada e siga corretamente as indicações do fabricante do equipamento. Caso necessário, solicite a “Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos”. EMBALAGENS Baldes de 20 litros e tambores de 200 litros. Nota O Óleo Sintético apresenta intervalos de troca que podem chegar a 8.000 horas, variando conforme a temperatura de operação dos compressores e possíveis contaminantes. Seguir sempre a recomendação do manual do fabricante. A Ar Energia faz de tudo para garantir a exatidão das informações presentes nesta página. Todos os dados aqui presentes são apenas uma fonte de referência. A Ar Energia não recomenda nada com relação ao uso, dependendo unicamente do fabricante para a obtenção das informações. Portanto, a Ar Energia não garante a comercialização ou adequação para uma finalidade específica. A Ar Energia não é responsável pelo mau uso ou uso indevido dos produtos.

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